Skip to content

Segurança de dados 2021 – O que esperar

Os desafios de 2020 definirão 2021 no quesito segurança de dados: Com a pandemia ainda uma realidade, as organizações e negócios de todos os tamanhos precisam cultivar a flexibilidade e resiliência para se adaptar rapidamente ao panorama crescente de ameaças.

Trabalhar de casa se tornou uma nova norma e provavelmente continuará no futuro próximo. Em 2021, ao menos 21% dos trabalhadores da informação dos EUA trabalharão de casa, comparado aos 7% de 2019 (Forrester Predictions 2021).

O ritmo da transição para a nuvem demandará velocidade. As organizações que moveram para a nuvem expandirão o uso das colaborações com base na nuvem e nas ferramentas de produtividade e as companhias que ficaram pra traz irão entrar a bordo. A Forrester antecipa que 30% das firmas continuarão a acelerar seus gastos na nuvem em 2021 e o público global de infraestrutura da nuvem crescerá em cerca de 35% para 120 bilhões de dólares.

Tanto intrusos internos quanto externos irão procurar explorar as configurações erradas e os vãos de segurança causadas pela rápida transição para o trabalho remoto, levando a mais incidentes e tempo de baixa em 2021. O número de ameaças detectadas também aumentará conforme as empresas ficarem melhor em detectar a atividade suspeita dentro de suas empresas (Forrester).

A adoção crescente da nuvem fará da segurança de dados o principal foco para os negócios em 2021. Uma pesquisa da Gartner disse que milhares de CIOs viram que essa a principal prioridade para gastos na TI em 2021, seguido por inteligência de negócio e análise de dados (58%) e serviços e soluções na nuvem (53%). Como um dos CIOs disse, “Quanto mais você põe na nuvem ou em outras origens externas, mais você deve investir em segurança cibernética.”

segurança de dados 2021

Conteúdo relacionado: Segurança de dados 2020 – O que aconteceu

Comente o que achou do artigo