Skip to content

Porque Serviços de Patch Fazem Sentido

Provedores de serviço de segurança gerenciados (MSSPs) cresceram rapidamente ao longo da ultima década, mas ela é uma boa ideia para a sua organização? Porque os serviços de Patch fazem sentido.

Por que os serviços de segurança gerenciados fazem sentido

Provedores de serviço de segurança gerenciados (MSSPs) cresceram rapidamente ao longo da ultima década. Os números do Gartner mostra que o lucro desses serviços excederam US$ 10 bilhões em um ano.

É fácil ver o porquê deles terem crescido em popularidade. Os vazamentos como Microsoft Exchange e SolarWinds mostram que vários departamentos de TI estão sendo superados pelos criminosos cibernéticos. Eles precisam de toda a ajuda que eles possam ter e ficarão felizes em usar MSSPs confiáveis para melhorar as medidas de segurança interna. Em alguns casos, toda a função de segurança pode ser entregue a um ou mais provedores externos.

Junto de gigantes como a IBM, AT&T e a Verizon que tentam oferecer uma boa cobertura de segurança, há uma parcela de provedores que se especializam em um aspecto, alguns dos quais oferecem um pacote com diversas tecnologias de segurança.

Eles cobrem serviços de segurança como:

“As organizações estão tendo dificuldades em contratar especialistas de segurança para auxiliarem a gerenciar e monitorar o constante fluxo de ameaças à segurança além de implementar e integrar o número crescente de ferramentas que as equipes de segurança adquiriram,” disse Martha Vazquez, analista de pesquisa de serviços de infraestrutura sênior na IDC. “Como resultado disso, as organizações estão indo atrás de provedores de serviço para entregar esses especialistas de segurança, abrangendo segurança gerenciável e serviços complementarem para ajudar a preparar, detectar e responder contra ataques futuros.”

Dicas de MSSPs

Há diversos modelos de precificação para a segurança gerenciável. Elas podem ser com base na estatística de coleta de logs, eventos por período de tempo, volume de dados, numero de origens enviando dados aos MSSPs, incidentes detectados, volume de alertas ou por usuário/ativo por mês. É melhor procurar um vendedor que oferecer uma taxa de estrutura simples com custos previsíveis. O que você não quer é um aumento repentino no tráfego para aumentar os custos.

Leia também:  Mitigando Vulnerabilidades em Ataques ao Setor Financeiro

Outra dica é procurar ajuda em áreas problemáticas. Se a TI está indo bem com firewalls, gateways, controles de acesso e antivírus, por que focar nessas áreas? Eventos recentes mostram por exemplo que as principais dificuldades que as equipes de TI estão tendo estão relacionadas a manter os patches atualizados e saber e endereçar as vulnerabilidades existentes.

Conheça os serviços de patch da AIQON

A AIQON oferece serviços de segurança gerenciáveis e compreensíveis que te permite realizar escaneamentos de vulnerabilidade e gerenciamento de patch. Ele não apenas te mostra o que está errado, ele resolve o problema.

Com os serviços de patch, sua equipe ganha visibilidade nas vulnerabilidades do seu SO e dos softwares de terceiros como defeitos, erros ou componentes mal configurados, tudo isso enquanto aprimora sua resiliência cibernética com aplicação de patch automática e escaneamentos de segurança. Incluindo a coleta de dados precisos em tempo real de milhares de dispositivos, detecção imediata e eliminação de .exes, malwares ou vírus em execução.

Ao lidar com o gerenciamento de patch, escaneamento de vulnerabilidade, o departamento de TI ganha mais folego para endereçar projetos estratégicos que alavancarão o negócio.

Comente o que achou do artigo