Skip to content

Diga adeus aos patches da versão 1703 em outubro

Diga adeus aos patches da versão 1703 em outubro

A Microsoft está lembrando aos administradores de TI que o Windows 10, versão 1703 das edições Enterprise e Education, está chegando ao fim da vida útil em 9 de outubro de 2019.

Isso significa que a versão não será mais suportada e não receberá novas atualizações mensais de segurança ou qualidade. As versões de consumidor (edições Home, Pro, Pro for Workstations e IoT Core) já chegaram ao fim da vida útil no ano passado em 8 de outubro, e não recebem atualizações desde então.

O aviso da Microsoft não é surpresa. A versão 1703, conhecida como “Creators Update”, foi lançada no início de 2017 e originalmente tinha suporte por 18 meses; no entanto, em setembro passado, a Microsoft estendeu seu período de manutenção para 30 meses nas edições 1703 Enterprise e Education.

“Não há suporte estendido disponível para nenhuma edição do Windows 10, versão 1703. Portanto, ele não será mais suportado após 9 de outubro de 2019 e não receberá atualizações mensais de segurança e qualidade contendo proteções das ameaças de segurança mais recentes”, alertou a Microsoft .

O que você deve fazer a seguir?

Embora a Microsoft tenha anunciado que ofereceria atualizações de segurança contínuas para as empresas para o sistema operacional amadurecido, as atualizações gratuitas definitivamente cessarão após 14 de janeiro de 2020.

Para aqueles que ainda estão no Windows 10, versão 1703, e precisam migrar: mude para uma versão de atualização de recurso mais recente e suportada, como 1809, 1903 ou até 19H2 (a ser lançada em setembro ou outubro deste ano). Sempre verifique novamente os recursos do terminal e se ele suporta ou não as versões mais recentes e suportadas do Windows 10. Para obter mais informações sobre os pré-requisitos do Windows 10, você sempre pode verificar os requisitos da Microsoft.

Leia também:  Microsoft lança 147 correções com 3 Ameaças Críticas no Patch Tuesday de Abril

Seja você um consumidor com uma versão desatualizada do Windows 10 ou Windows 7, ou um administrador corporativo próximo ou até versões anteriores do Windows 10 em fim de vida, qualquer versão não suportada do Windows pode ser atacada e explorada por meio do uso de malware ou mesmo ransomware.

Atualizando seu parque

Acabamos de disponibilizar a ferramenta de Atualização do Windows 10 no Syxsense, e você pode utilizá-la para realizar instalações em massa de versões específicas do sistema.

Manter seu parque atualizado se tornou uma tarefa muito mais simples, e não vale a pena correr os riscos trazidos por um ambiente desatualizado.

Em poucos passos configure a instalação, que pode ser agendada para um momento futuro ou inicializada imediatamente, e aguarde que as estações sejam atualizadas.

A arquitetura de alta performance do Syxsense permite que as instalações sejam rápidas e eficientes. A sua rede local só baixa o arquivo de instalação uma vez, e o distribui de forma segmentada através dos dispositivos, impedindo sobrecargas na sua infraestrutura e mantendo baixo uso de largura de banda.

trial_syxsense

Comente o que achou do artigo